12 de Fevereiro, 2024 Pedro Soveral

FIMI consolida posição

A mais recente edição da feira dedicada ao universo dos mais pequenos, que junta a Babykid Spain, dedicada à puericultura, recebeu mais 7% de visitantes, com os expositores a reconhecerem igualmente um aumento da qualidade dos mesmos.

De acordo com a organização, entre 25 e 27 de janeiro passaram pela Feria Valencia compradores de 40 países, fazendo da Babykid Spain + FIMI uma referência.

«Foi uma edição de objetivos cumpridos que reafirma a liderança da Babykid Spain + FIMI no universo infantil», afirma Alicia Gimeno, diretora da Babykid Spain + FIMI, que acrescenta que «a Babykid Spain + FIMI volta a ser o ponto de encontro imprescindível para a indústria infantil e a fórmula que une a puericultura com a moda infantil foi definitivamente consolidada».

A generalidade das 470 marcas representadas – onde se incluíram as portuguesas Beppi, FS Baby, Picolé, Play Up e Snug – fazem «uma avaliação muito positiva desta edição», refere a organização.

María Eugenia García, CEO da Micuna, uma das expositoras, destacou o aumento tanto no número de expositores como na sua qualidade, seja no produto ou na apresentação no stand. Para a também vice-presidente da ASEPRI – Asociación Española de Productos para la Infancia, «encontrámos novamente um ponto de encontro entre as lojas e os produtores, o que fez com que pudéssemos dizer que esta edição teve um ótimo resultado».

Jose Soler, gestor da marca de moda Babby, destaca «a grande quantidade de compradores internacionais, o que fez com que a nossa primeira participação na feira fosse muito positiva».

Também Gabriella Culotta, do italiano Gruppo Catapano, que participou na feira com a marca Fun&Fun, assume que «esta feira foi uma grande surpresa, pois encontrámos muito mais vitalidade do que no ano anterior». Uma opinião partilhada por Tomás Madrona García, da Chupetes Boann, que também notou uma «melhoria em relação à edição anterior».

«Superámos amplamente as expectativas, pois encontrámos exatamente o que procurávamos em termos de visitantes», acrescenta Marta Humera, diretora da start-up Lemoncrib.

Entre os portugueses, Rodney Duarte, gestor de vendas internacionais da FS Baby, indica que a nova fórmula está a funcionar. «Estamos contentes porque consideramos muito bom unir a moda com a puericultura, o que faz aumentar o número total de visitantes».

A próxima edição da FIMI está agendada para 27 e 28 de junho, que tem uma edição especial dedicada à moda de cerimónia e comunhão, batizada Día Mágico by FIMI, de 10 a 12 de maio.

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